Cinco benefícios para aumentar a saúde ao praticar o tiro ao alvo

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O Tiro ao alvo pode ser um bom esporte para mantê-lo ativo, aumentar a auto-estima, a confiança e uma excelente maneira de passar o tempo livre e desenvolver amizades duradouras. Mas também está comprovado que tem benefícios mensuráveis ​​para a saúde – tanto físicos quanto mentais.

Em um relatório da Associação Britânica de Tiro e Conservação (BASC), 95% dos entrevistados disseram que o tiro é importante para seu bem-estar pessoal geral. Outros 84% ​​alegam que isso beneficia sua saúde física.

Aqui estão cinco maneiras principais de passar o tempo no gatilho não apenas para ser um atleta melhor, mas também para desfrutar de um estilo de vida mais saudável.

1. Ajustando seu condicionamento físico

Existem muitos benefícios físicos em praticar tiro esportivo. Maior força, resistência, equilíbrio, coordenação mão / olho e habilidades motoras finas são apenas alguns dos benefícios.

Por exemplo, armas de mão aumentam muito a força do braço e do punho. Ao disparar uma pistola, é importante ser capaz de manter o controle após o recuo, bem como um braço firme para a mira adequada. Os rifles exigem força nos braços e na parte superior do corpo, bem como um posicionamento adequado.

Além disso, ajustar o peso do corpo à planta dos pés e permanecer imóvel na posição de arremesso é um ótimo exercício para os músculos centrais. Isso ajuda a apoiar a postura adequada. O fortalecimento dos músculos abdominais permite que o peso da parte superior do corpo seja uniformemente distribuído na frente e nas costas, melhorando o equilíbrio.

 

2. Processamento mental

Alguns dizem que o tiro é 90% mental e 10% capacidade. Para ter sucesso, primeiro você deve avaliar e controlar todas as variáveis, como tempo, leitura do vento, etc. Tudo antes de realizar a habilidade física de se posicionar, puxar o gatilho e seguir adiante.

O tiro esportivo requer intensas e curtas explosões de concentração para atingir a boa forma. Isso é necessário para criar um processo repetível que leve a uma pontaria consistente e a agrupamentos de boas tacadas.

Durante esse processo, a mente precisa bloquear todos os outros pensamentos e se concentrar exclusivamente no objetivo final. Posicionamento correto do dedo no gatilho, posição ajustada, respiração lenta e constante. Tudo isso só é possível se sua mente estiver completamente focada.

3. Dependência de adrenalina

Ao entrar na linha de tiro, sem dúvida há um aumento da adrenalina. Níveis elevados de adrenalina sinalizam ao fígado que é hora de começar a quebrar o glicogênio. Esta é uma substância que fornece glicose ao corpo, a principal fonte de energia do corpo. Esse aumento nos níveis de energia libera a sensação boa endorfina, serotonina. A serotonina contribui para esse sentimento de felicidade e pode ser uma emoção poderosa e recompensadora.

4. Terapia de recuo

O campo de tiro é um espaço onde você precisa estar extremamente focado. Você não pode se distrair quando está no controle de uma arma de fogo e precisa deixar o caos da vida cotidiana para trás.

O tiro esportivo também exige que você se concentre na respiração, que deve ser lenta e constante. Este padrão de respiração ajuda a acalmar os indivíduos, fazendo-os sentir-se instantaneamente mais relaxados.

5. Desenvolvendo autodisciplina

Em um esporte onde o sucesso depende quase inteiramente da dedicação e da prática, o tiro ao alvo é fundamental para o desenvolvimento de habilidades como a autodisciplina. A disciplina é necessária para disparar um tiro após o outro com uma técnica consistente e adequada. Enquanto muitos atiradores desenvolvem um plano ou rotina de tiro, é preciso autodisciplina para executar essa rotina de forma consistente. Isso é particularmente verdadeiro em um ambiente de competição, quando a pressão é alta e sempre há distrações.

Atirar em esportes deixa seu cérebro focado na tarefa e aumenta seus níveis de concentração.

Com todos esses benefícios combinados, não será nenhuma surpresa que o tiro esportivo seja um dos esportes competitivos mais antigos. Agora você tem mais algumas desculpas para descer do intervalo.

Fonte: https://www.mirapolicial.com.br/cinco-beneficios-para-aumentar-a-saude-ao-praticar-o-tiro-ao-alvo-galeria-cinco-beneficios-para-aumentar-a-saude-ao-praticar-o-tiro-ao-alvo-marketing-cinco-beneficios-para-aumentar-a-saude-ao-pratica/

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